fbpx
Tudo o que você precisa saber sobre as estrias

Tudo o que você precisa saber sobre as estrias

Quando o assunto é beleza, a estria acaba se tornando o pesadelo de muita gente, principalmente das mulheres que são as que mais sofrem desse mal. Esses risquinhos na pele têm tratamento, mas nem todo mundo sabe a importância de diferenciar o tom de cada tipo de estria, como ela surge, ou como prevenir. 

Pensando nisso, trouxemos um artigo de utilidade pública! Um guia completo para você saber tudo sobre as estrias e escolher o melhor tratamento para a sua pele. Confira:

Como surge a estria?

As estrias são linhas visíveis na pele, normalmente longas e finas, que ocorrem quando ela se estira rapidamente, o que conduz as fibras elásticas da pele se romperem.

As linhas são formadas devido à diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas, em geral, não apresentam sintomas.

Tipos de estrias

Segundo especialistas, o processo de formação das estrias pode gerar três tipos de deformidade na pele que podem ser facilmente identificadas pelas suas cores características.

Estria vermelha ou arroxeada

As vermelhas são mais novas, mais recentes, possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não se romperam todas as camadas da pele.

Como esse tecido não foi totalmente prejudicado, o seu organismo ainda tenta restabelecer as fibras de colágeno da região afetada. Por esse motivo, elas se tornam mais fáceis de serem eliminadas.

Porém, caso não haja um tratamento correto, elas podem passar dessa fase 1 para um estágio mais avançado e de difícil remoção.

Estria branca

Esse tipo de estria é uma consequência da falta de cuidado com a pele, logo depois do seu rompimento. Além disso, é um sinal de que a sua pele perdeu totalmente o seu poder de regeneração e que há pouca circulação sanguínea na região. Nesses casos, é preciso investir em um tratamento mais intenso.

Dicas de prevenção

Veja abaixo ótimas dicas para te ajudar a evitar a estria:

  • Evite ao máximo coçar a área;
  • Hidrate a pele diariamente;
  • Faça exercícios físicos;
  • Massagens localizadas;
  • Tente manter o peso;
  • Beber bastante água;
  • Evite emagrecer e engordar em curto espaço de tempo.

Fatos sobre a estria

  • Homens também tem estria, no caso de adolescentes, ela aparece nas costas, já entre aqueles que praticam fisiculturismo, pode aparecer nos ombros.
  • A estria pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas é mais frequente em áreas como o abdômen, tórax, braços, nádegas e coxas.
  • Há um tipo específico de estria causada pela Síndrome de Cushing, uma doença rara, devido a níveis elevados de um hormônio chamado cortisol no sangue. Neste caso, as marcas são geralmente maiores, e podem aparecer no rosto.
  • A probabilidade de que uma mulher grávida desenvolva essas marcas depende de fatores genéticos e/ou de quanto a barriga cresce.
  • Para algumas pessoas, a estria pode ter um impacto psicológico e emocional duradouro. Há aqueles que se sentem socialmente isolados, desenvolvem baixa autoestima e outros problemas ligados à imagem corporal por causa dessas marcas.

Tem tratamento?

O tratamento dessas cicatrizes é um verdadeiro desafio, pois é preciso que a alternativa escolhida estimule a produção de colágeno e elastina, essencial para a elasticidade da pele. 

Claro que depende de cada pessoa e cada organismo para responder ao tratamento, mas ao adquirir um produto eficaz e de confiança, resultados satisfatórios são garantidos.

Conheça a Cicatribem

Busca um tratamento potente no combate da estria? Conheça Cicatribem, o creme anti-estrias que atua com eficácia na saúde de todos os tipos de pele.

Usamos em nossa fórmula de tratamento apenas componentes naturais que apresentam propriedades nutritivas, regeneradoras e cicatrizantes, cientificamente comprovados por estudos clínicos.

Ninguém precisa sofrer com os risquinhos na pele, Cicatribem começa a apresentar efeitos visíveis a partir de um mês de tratamento. Nosso creme já ajudou e continua ajudando milhares de homens e mulheres que sofrem com estrias. Aproveite você também e confira https://cicatribem.com.br/

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar