fbpx

Rotina rápida de cuidados com a pele

Você tem uma rotina de cuidados com a pele do seu corpo? 

As rotinas de beleza não incluem apenas cuidados com o rosto, unhas e cabelos, também é muito importante separar alguns minutinhos do dia para cuidar da pele do seu corpo, já que ela costuma ser mais seca do que a pele do rosto. 

Ter um ritual corporal de skincare não precisa ser trabalhoso, por isso, reunimos algumas dicas essenciais que você pode colocar em prática no dia a dia para deixar o seu corpo mais hidratado, iluminado e macio de um jeito fácil.

Limpeza

 

O primeiro passo é limpar bem a pele para receber outros produtos. 

Escolha o sabonete perfeito para a sua pele – se preciso consulte um dermatologista antes. Existem várias opções como: glicerinados, naturais, líquidos, em barra, para peles sensíveis, peles mais secas, em espuma e muito mais.

Esfoliação

 

Para manter a saúde da sua pele em dia, é necessário esfoliar duas vezes por semana ou sempre que achar que ela precisa de um cuidado a mais. O mais indicado é aplicar o produto durante o banho, dessa forma a pele absorve com mais facilidade e o resultado será mais eficiente.

Assim, você promove a regeneração da pele e remove as células mortas!

Outra dica, é esfoliar a pele antes da depilação para evitar bolinhas vermelhas e pelos encravados. Fazendo isso, a pele fica mais macia e “fina” e facilita o processo além de evitar a agressão da região. 

Hidratação 

 

Quando se pensa em cuidados corporais uma das primeiras coisas que vem à cabeça é hidratar a pele, não é? Isso por a hidratação ser mais que necessária para a reposição de água no organismo e consequentemente uma pele saudável e macia.

A hidratação diária é fundamental para essa reposição ser bem-sucedida, tanto pela ingestão de líquidos quanto pelo uso de hidratantes, lembrando sempre de utilizar produtos específicos para cada tipo de pele.

Para você que prefere um produtinho multibenefícios, o Cicatribem contém ativos inovadores e tecnológicos que hidratam intensamente a pele além de prevenir e tratar estrias! 

Ele ainda reativa o metabolismo celular reestruturando o tecido, protegendo-o contra radicais livres e promovendo a firmeza da pele. Tudo isso em uma fórmula 100% natural e com eficácia comprovada.

Hidrate pós-banho

 

Aposte na hidratação noturna para acordar com a pele linda e hidratada. É que durante a noite, a pele fica menos exposta a agressões externas, e é o período ideal para reparar os danos sofridos ao longo do dia. 

Por isso, aposte no uso de Cicatribem antes de dormir, para melhorar a elasticidade e tonificar a pele, mantendo a cútis mais firme.

Uma dica é deixar o creme corporal no banheiro para aplicar ainda com a pele úmida. Dessa forma, a absorção vai ser melhor, já que os poros da pele estarão abertos e prontos para receber os nutrientes do produto.

Ah, lembre-se de não usar cremes corporais no rosto ou vice-versa.

Massagem e drenagem

 

Massagear a pele na hora de aplicar o seu Cicatribem faz toda a diferença, já que o movimento estimula a circulação sanguínea e evita a retenção de líquidos.

Você pode usar os próprios dedos ou um massageador em áreas como costas, barriga, coxas e pernas. 

Protetor solar

 

Use protetor solar! Quando for tomar sol, procure um protetor solar com FPS alto e aplique no corpo inteiro. No dia a dia, aplique o produto nas áreas do corpo que ficam expostas, como: pescoço e braços, por exemplo.

Ao decorrer do dia, nossa pele está exposta a diversas agressões externas que além de agredir a pele do rosto e do corpo, também aceleram o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas. 

Além de todos os cuidados que listamos neste artigo,é essencial beber bastante água todos os dias, ter uma boa alimentação – rica em frutas, verduras e legumes – e fazer atividades físicas com frequência para uma manter uma pele jovem e hidratada!



Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar