

Mitos e verdade sobre o protetor solar
O protetor solar ajuda a prevenir os males provocados pelo sol, como o câncer de pele, envelhecimento precoce e queimaduras solares.
Um bom produto deve absorver os raios UVA e UVB, não provocar irritação na pele e não sair com facilidade na água, já que em sua maior parte é usado na piscina ou praia.
É comum todo mundo se preocupar mais com aplicação do protetor solar nos dias de calor, mas esse não é o único momento em que devemos proteger nossa pele sabia?
Para responder esta e outras dúvidas, decidimos desvendar os mitos e verdades sobre esse produto essencial para todas as estações do ano!
Protetor solar só no verão
MITO – Mesmo em dias nublados existe radiação solar UVA e UVB e é quando as pessoas se queimam mais, por acharem que não é necessário usar protetor solar
Por isso, antes se sair de casa, aplique o protetor solar no rosto, orelhas e na região do colo. Não esqueça de reaplicar durante o dia.
Previne o envelhecimento
VERDADE – O sol costuma causar manchas e rugas, além de acelerar o envelhecimento da pele.
O protetor solar funciona como uma barreira contra os raios solares, e seu uso contínuo ajuda a prevenir rugas, manchas e o ressecamento da pele, impedindo a ação dos radicais livres.
Causa acne
MITO – O produto não possui ativos capazes provocar acnes e espinhas, mas por causa de sua textura cremosa, os poros podem ser obstruídos e, consequentemente, inflamados.
Quem possui tendência à acne, o ideal é buscar filtros solares desenvolvidos especialmente para esse tipo pele, com fórmulas leves e ativos oil free.
Bloqueia o bronzeamento
MITO – Muita gente acredita que o protetor solar bloqueia o sol e impede que a pele fique bronzeada. Há, inclusive, no mercado, protetores que estimulam a capacidade natural da pele para desenvolver um bronzeado natural e duradouro enquanto protege dos raios solares.
Luz do celular também queima
VERDADE – O tempo exposto aos celulares, TVs e computadores podem favorecer o envelhecimento, ou seja, o surgimento de linhas finas e rugas.
Assim como a exposição ao sol, essas luzes causam manchas no rosto e envelhecem a pele, porque estimulam os níveis de produção de melanina e a pigmentação. Daí a importância de utilizar o protetor solar mesmo em ambientes fechados.
Além do protetor solar
Otimize os benefícios do protetor solar com uma rotina diária de cuidados com a pele.
Uma boa dica é Cicatribem, um creme anti-estrias que age desde a primeira aplicação na pele e pode ser usado em todas as regiões do corpo, desde o tratamento e prevenção das linhas indesejadas até na hidratação intensa da derme.
Ah, e aplique primeiro Cicatribem e depois o protetor solar. Isso porque quando o nosso creme é aplicado após o filtro solar, ele pode realmente alterar sua fórmula.
Clique aqui e compre agora o seu com o cupom #BLOG20.
Compartilhe esse artigo: