fbpx

Mitos e verdade sobre o protetor solar

O protetor solar ajuda a prevenir os males provocados pelo sol, como o câncer de pele, envelhecimento precoce e queimaduras solares.

Um bom produto deve absorver os raios UVA e UVB, não provocar irritação na pele e não sair com facilidade na água, já que em sua maior parte é usado na piscina ou praia.

É comum todo mundo se preocupar mais com aplicação do protetor solar nos dias de calor, mas esse não é o único momento em que devemos proteger nossa pele sabia? 

Para responder esta e outras dúvidas, decidimos desvendar os mitos e verdades sobre esse produto essencial para todas as estações do ano!

Protetor solar só no verão

 

MITO – Mesmo em dias nublados existe radiação solar UVA e UVB e é quando as pessoas se queimam mais, por acharem que não é necessário usar protetor solar

Por isso, antes se sair de casa, aplique o protetor solar no rosto, orelhas e na região do colo. Não esqueça de reaplicar durante o dia.

Previne o envelhecimento

 

VERDADE – O sol costuma causar manchas e rugas, além de acelerar o envelhecimento da pele. 

O protetor solar funciona como uma barreira contra os raios solares, e seu uso contínuo ajuda a prevenir rugas, manchas e o ressecamento da pele, impedindo a ação dos radicais livres.

Causa acne

 

MITO – O produto não possui ativos capazes provocar acnes e espinhas, mas por causa de sua textura cremosa, os poros podem ser obstruídos e, consequentemente, inflamados.

Quem possui tendência à acne, o ideal é buscar filtros solares desenvolvidos especialmente para esse tipo pele, com fórmulas leves e ativos oil free. 

Bloqueia o bronzeamento

 

MITO – Muita gente acredita que o protetor solar bloqueia o sol e impede que a pele fique bronzeada. Há, inclusive, no mercado, protetores que estimulam a capacidade natural da pele para desenvolver um bronzeado natural e duradouro enquanto protege dos raios solares.

Luz do celular também queima

 

VERDADE – O tempo exposto aos celulares, TVs e computadores podem favorecer o envelhecimento, ou seja, o surgimento de linhas finas e rugas. 

Assim como a exposição ao sol, essas luzes causam manchas no rosto e envelhecem a pele, porque estimulam os níveis de produção de melanina e a pigmentação. Daí a importância de utilizar o protetor solar mesmo em ambientes fechados. 

Além do protetor solar

 

Otimize os benefícios do protetor solar com uma rotina diária de cuidados com a pele.

 

Uma boa dica é Cicatribem, um creme anti-estrias que age desde a primeira aplicação na pele e pode ser usado em todas as regiões do corpo, desde o tratamento e prevenção das linhas indesejadas até na hidratação intensa da derme. 

Ah, e aplique primeiro Cicatribem e depois o protetor solar. Isso porque quando o nosso creme é aplicado após o filtro solar, ele pode realmente alterar sua fórmula.

 Clique aqui e compre agora o seu com o cupom #BLOG20.

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar