fbpx
mitos e verdade sobre as estrias

mitos e verdade sobre as estrias

Será que o sol ajuda a melhorar as estrias? E os homens? Será que eles também podem ter essas marcas no corpo? Você já deve ter ouvido muita coisa sobre as estrias por aí, mas o que realmente é verdade ou não? A Cicatribem responde essa pergunta!

Para aprimorar seus conhecimentos, aqui vai uma lista de mitos e verdades sobre os risquinhos na pele para sanar de vez rodas as suas dúvidas:

As estrias aparecem com o estiramento excessivo da pele

VERDADE. As estrias é o resultado de uma ação de cicatrização desencadeada pelo rompimento de fibras de elastina e colágeno. Em outras palavras, quando a pele estica tende a romper essas fibras e uma cicatriz (a estria) se forma. 

Só as mulheres sofrem com estrias

MITO. As mulheres são sim, as maiores vítimas, cerca de 75% da população feminina sofre com as estrias. Mas, os homens também podem apresentar o problema. A verdade é não haver diferença no processo da formação do problema em nenhum dos dois organismos, portanto, os cuidados valem para todos os gêneros

A falta de hidratação da pele é uma das causas das estrias

VERDADE. Quando não está hidratada a pele perde sua elasticidade, e fica mais vulnerável ao aparecimento das estrias. Para prevenir, é fundamental apostar no uso de hidratantes potentes, como Cicatribem, enriquecido com vitaminas e ativos naturais importantes para o tratamento das linhas indesejadas. 

Beber bastante líquido também ajuda bastante. Ingira no mínimo 2 litros de água por dia, o equivalente a 8 copos d’água.

Estrias vermelhas são mais fáceis de tratar

VERDADE. As estrias vermelhas são recentes, ou seja, apresentam um grau de rompimento das fibras menor em comparação com as estrias brancas, por isso, são mais fáceis de eliminar ou deixá-las imperceptíveis. 

Estrias clareiam com o sol

MITO. A exposição solar, em vez de ajudar, acaba piorando a aparência das estrias na pele, especialmente sem a proteção adequada. Isso porque, o sol age destruindo o colágeno na derme, o que aumenta o aspecto de flacidez e, por consequência, agrava e alarga ainda mais a estria. 

 

Toda gestante sofre com o aparecimento das estrias

MITO. Embora o aparecimento de estrias seja muito comum nesse período, nem toda gestante sofre com esse problema. Nas futuras mamães as marcas têm mais probabilidade de aparecer pelo aumento na produção de hormônios e no ganho rápido de peso.

Se você quer evitar essas marcas durante o período de gestação, veja essas dicas:

  • Mantenha o corpo sempre hidratado, bebendo bastante água e abusando do uso de hidratantes eficazes, como o Cicatribem. 
  • Siga uma dieta balanceada.
  • Faça exercícios físicos leves que ajudam na aceleração do metabolismo e na saúde da mamãe e do bebê.

Cremes não combatem as estrias

MITO. O uso de um creme com eficácia comprovada pode contribuir para desacelerar o processo de cicatrização realizado pela pele, preservando por mais tempo as fibras elásticas. Nesse caso você pode apostar no cuidado com Cicatribem!

O ideal é passar diariamente o nosso creme após o banho, fazendo massagens suaves e circulares na região afetada. O resultado é garantido e você sente os efeitos desde a primeira aplicação na pele.

Clique aqui para conferir nossas promoções imperdíveis.

 

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar