fbpx

Mais que estética, cuidar da pele é questão de saúde

O nosso corpo, apesar de coberto por roupas, está exposto a vários tipos de poluentes, radiação, agentes agressivos que com o tempo vão culminar em uma pele bem mais flácida e envelhecida. 

Esses fatores contribuem para o surgimento de manchas, doenças e problemas que, a curto ou longo prazo, podem causar danos para a saúde.

 Por isso o cuidado com a pele tem mais a ver com saúde do que estética. O maior órgão do corpo humano é o mais exposto de todos e precisa de atenção redobrada. Portanto, os rituais diários como limpeza, esfoliação e hidratação não devem ser ignorados.

Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre a relação entre pele e saúde:

A importância de cuidar da pele

 

A pele possui, naturalmente, uma capacidade de hidratação suficiente, mas, por inúmeros motivos, se resseca com facilidade. 

Entre as causas estão doenças cutâneas, excesso de sol ou de frio, uso de produtos químicos e o próprio envelhecimento. O problema é que a pele desidratada, fica mais frágil e menos elástica e perde a capacidade de nos proteger dos microrganismos.

Por isso, é essencial cuidar da limpeza e da hidratação da pele através de uma rotina com produtos de boa qualidade.

Autoestima e bem-estar

 

É evidente que a busca pela beleza da pele vem aumentando e, apesar de muitas pessoas criticarem essa procura, ela pode ser muito proveitosa para quem o faz com limites e cuidado.

Isso porque a prática melhora a autoestima, já que essa forma de se observar com carinho e amor-próprio também gera impactos essenciais no bem-estar físico e mental.

O indivíduo começa a se relacionar melhor na sociedade, passa a sentir-se mais satisfeito e começa a se sentir mais motivado.

Cuidados e Cicatribem

 

Muitas vezes deixamos a desejar nos cuidados corporais por falta de tempo, por falta de uma rotina, ou às vezes de não saber ao certo a melhor forma de fazer. 

Então deixamos aqui algumas dicas de como manter a pele do seu corpo sempre saudável com hábitos comuns do dia a dia: 

  • Não tome banho na água quente: A água quente remove a oleosidade natural da pele e tende a ressecá-la ainda mais, além de danificar a microbiota da pele, uma barreira de proteção super importante. 
  • Atenção á joelhos e cotovelos: áreas mais ásperas precisam de atenção extra. Essas regiões têm menos glândulas sebáceas, que produzem óleo natural que lubrifica a pele.
  • Tempo: o clima também tem que ser considerado: pessoas morando em locais mais frios e secos necessitam de hidratação mais intensiva;
  • Pós banho: à noite é o período em que nossa pele se encontra em plena atividade, é quando ela se renova e regenera. 
  • Use Cicatribem: no intuito de facilitar a rotina de cuidados, desenvolvemos um creme anti-estrias e altamente hidratante com eficácia comprovada que além de combater as linhas indesejadas contribui para uma pele saudável e linda.
  • Hidrate o corpo ao longo do dia: uma dica é carregar Cicatribem na bolsa e aplicar no corpo durante o dia. Assim você impede o ressecamento e outros problemas com a pele. 
  • Beba muita água: não adianta seguir todas essas dicas acima se a parte de dentro do seu corpo estiver desidratada. Beba em média 1,5L de água por dia.

Viu como não tem erro? Cuidar da pele requer dedicação, mas não toma muito tempo do nosso dia a dia. A relação entre saúde e cuidado é muito importante e deve ser sempre considerada na sua rotina de hábitos saudáveis. 

E nesse processo você pode contar com Cicatribem, um produto eficaz feito especialmente para potencializar o cuidado com a pele do corpo. Previna e trate estrias e ainda sinta a pele aveludada e hidratada.

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar