fbpx

Hábitos que prejudicam a pele do corpo

Engana-se quem pensa que cuidar da pele requer apenas uma junção do uso de produtos para beleza e procedimentos estéticos. 

Na verdade, muitos dos cuidados que devem ser tomados para o bem saúde e beleza, do maior órgão do corpo humano, são completamente ignorados. 

Uma rotina de cuidados é importante, mas dar atenção a hábitos simples do nosso dia a dia é ainda mais essencial. Pensando nisso, juntamos algumas atitudes inimigas da pele que podem estar presentes na sua rotina. Confira:

Dormir mal

 

A pele sofre diretamente os efeitos da falta de sono. Enquanto você dorme, os níveis de estresse diminuem para que a pele se regenere. 

É durante o sono, também, que o nosso corpo produz hormônios “rejuvenescedores” que funcionam como um “reparador” natural dos estragos do dia.

 Dormir mal provoca estresse e não permite que o organismo e as células descansem e se reequilibrem. Como resultado você terá uma pele sem viço e problemas como a acne e o envelhecimento precoce.

Banhos muito quentes

 

Se você gosta de tomar banho quente, é melhor maneirar. Isso porque a água em alta temperatura remove a camada protetora da pele e sua lubrificação natural, deixando-a ressecada e irritada.

Tenta optar em tomar banhos rápidos com água morna para evitar o problema e manter a pele saudável. Se a temperatura alta por inevitável, abuse do hidratante após o banho.

Não usar protetor solar

 

Como reforçamos em vários outros artigos deste blog, o uso do protetor solar é importante mesmo em dias nublados ou com chuva.

Nesses dias, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento precoce, continua forte, por isso, usar filtro solar diariamente é fundamental para proteger rosto, pescoço, colo e outras regiões que ficam constantemente expostas. 

Alimentação ruim

 

Aquela frase famosa ‘Beleza vem de dentro para fora’ pode ser clichê, mas é a mais pura verdade! Tudo que comemos impacta diretamente a saúde da pele, que precisa de nutrientes para se manter firme e saudável.

Não é novidade para ninguém que manter uma alimentação ruim é prejudicial para a saúde do corpo e da pele. O consumo excessivo de alimentos ricos em gordura saturada, açúcar e sódio, por exemplo, deixa a pele sem viço, mais oleosa e vulnerável ao aparecimento da acne.

Evite em especial o consumo excessivo do açúcar, ele acelera a perda de colágeno na pele, provocando a perda de elasticidade e as indesejáveis rugas.

Por isso, mantenha uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e grãos e modere, também, o consumo de bebidas alcoólicas.

Não beber água o bastante

 

A água é responsável por fornecer os nutrientes que as células da pele precisam, é ela que favorece a elasticidade e elimina toxinas do organismo. A falta do consumo de água, deixa a pele desidratada e flácida, e ainda contribui no aparecimento de sinais de envelhecimento, estrias e celulites.

Sendo assim o mais recomendado é consumir pelo menos 2 litros de água por dia, para manter a pele firme, viçosa e visivelmente mais bonita. 

Não fazer atividades físicas

 

Quando juntamos todos esses maus hábitos acima com a falta de atividades físicas, a retenção de líquido só piora e deixa a pele propensa ao aparecimento de estrias, celulites e outros problemas relacionados.

O exercício físico é essencial porque ajuda a queimar as reservas de gordura, além de melhorar o sistema circulatório. Então, não deixe o sedentarismo ou a preguiça te atingir e pratique atividades físicas, pelo menos, três vezes por semana.

Falta de hidratação

 

A hidratação adequada previne possíveis irritações, ameniza o aspecto esbranquiçado, melhora a textura e o mais importante: protege a pele dos agentes externos. 

A pele ressecada perde sua capacidade defensiva, tornando-se alvo fácil para irritações e infecções, criando fissuras e escamas imperceptíveis. O ideal para evitar problemas como esses, é investir em um produto eficaz e que não vai te deixar na mão, como o Cicatribem!

Cicatribem 

 

Além de evitar todos os hábitos citados acima, não podemos nos esquecer dos cuidados de modo geral: precisamos de produtos que auxiliem de diversas formas a conquista da nossa melhor pele.

Por isso, Cicatribem é o creme ideal para incluir na sua rotina de cuidados.  Al[em ele é 100% natural, possui eficácia comprovada e age na hidratação da pele e prevenção das estrias desde a primeira aplicação.

Não deixe de apostar nesse cuidado! 

 Clique aqui e compre agora o seu com o cupom #BLOG20

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar