fbpx
ESTRIAS-NA-ADOLESCENCIA-COMO-TRATAR-E-PREVENIR

Estrias na adolescência: como tratar e prevenir

O aparecimento das estrias na adolescência pode até assustar, mas é muito comum, isso porque, é durante essa fase que o corpo passa por mudanças mais significativas, afinal, é a passagem de criança para adolescência. Por consequência, dentre essas mudanças estão a redistribuição de gordura e o estirão do crescimento – que é o crescimento acelerado do corpo.

Mais frequente nas meninas, as marcas aparecem geralmente nas mamas, nas laterais do quadril, coxas e glúteos. Já nos meninos, elas podem ser visualizadas com mais frequência nas costas, nos ombros, nos glúteos e nos braços (como ocorre crescimento dos músculos).

Nessa fase é difícil, mas não impossível, prevenir o aparecimento destas marcas, principalmente porque cada corpo reage diferentemente devido ao crescimento. O uso de hidratantes podem ajudar no tratamento, já que quanto mais recentes as estrias forem, mais fácil é combate-las.

São três grupos de estrias, as roxas, vermelhas e as brancas e independentemente do tipo de marca, quanto mais cedo o jovem iniciar o tratamento, melhor.

Como prevenir as estrias

Como citamos anteriormente, é mais difícil de prevenir o surgimento das estrias na adolescência devido ao rápido crescimento e desenvolvimento do jovem, mas ainda assim, é muito importante estabelecer alguns cuidados que podem ser essenciais para que as linhas indesejadas apareçam em menor intensidade ou mesmo sejam evitadas.

  • Manter o corpo bem hidratado, com ingestão de pelo menos dois litros de água por dia;
  • Evitar oscilações de peso;
  • Praticar atividades físicas sem excessos;
  • Evitar comer muitos alimentos gordurosos e refrigerantes;
  • Alimentar-se adequadamente, ingerindo quantidades adequadas de frutas e vegetais frescos – Se possível com vitamina C, um antioxidante poderoso na formação de proteínas da pele;
  • Passar Cicatribem diariamente (clique aqui e saiba mais)
  • Evite banhos muito quentes e tomar sol sem protetor solar

As estrias apareceram, e agora?

Apesar de existirem dezenas de tratamentos estéticos disponíveis no mercado, poucos são os que realmente podem ajudar de maneira efetiva no tratamento para estrias. Os hidratantes são ótimos aliados nesse cuidado.

Uma boa dica é passar o creme para prevenção de estrias Cicatribem, que indicamos anteriormente, logo após tomar banho, pois esse é momento em que a pele absorve melhor o produto. Enriquecido com óleos vegetais, e de fácil absorção, ele proporciona uma hidratação intensiva, ajudando a manter a elasticidade e flexibilidade da pele ideal para tratar e prevenir as estrias. 

E lembre-se, mesmo seguindo todas essas dicas, é importante que consulte o dermatologista logo nos primeiros sinais das estrias. Quanto mais rápido começar a cuidar do problema maiores são as chances de bons resultados no tratamento!

Clique aqui e comece agora.

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar