fbpx
Efeito Santona - O que é? Como Prevenir?

Efeito Santona – O que é? Como Prevenir?

Pessoas que perdem peso rapidamente através de dietas muito restritivas tendem a voltar a engordar e as vezes até a ultrapassar o peso anterior de forma muito rápida, esse fenômeno é conhecido como “efeito sanfona”. 

Quando isso acontece manter o peso ideal é cada vez mais difícil e impossibilita muitas vezes que a aspecto físico fique como o desejado, além de muitas vezes colaborar com as temidas celulites. Por isso é extremamente importante saber como evitar entrar no ciclo vicioso do efeito sanfona.

Tenha uma alimentação regrada

A dica de ouro é ter um acompanhamento de um nutricionista para indicações em sua alimentação, dessa forma você irá saber qual a melhor forma de se alimentar para evitar que você entre e saia de forma corriqueira de dietas. 

O ideal é que você aprenda a se alimentar para que sempre se alimente bem. 

Mantenha o corpo em movimento

O exercício físico é um grande aliado para quem quer lutar contra o efeito sanfona. Manter o corpo em movimento significa manter o corpo em forma, que em consequência permite que você não engorde e emagreça o tempo todo de forma desregulada. 

Opte por alimentos saudáveis

Troque alimentos industrializados por alimentos naturais. Fazer escolhas na sua alimentação fará diferença no seu dia a dia e permitirá que seu peso se mantenha um só, evitando assim que aconteça o efeito sanfona. 

Para combater as marcas das indesejadas celulites que o efeito sanfona deixa em nosso corpo, o creme mais indicado é o Cicatribem! Desde o primeiro uso apresenta resultados significativos, trate e previna já suas celulites com Cicatribem!

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar