fbpx

Dicas de como ter o bronzeamento perfeito

Quem nunca passou por apuros ao exagerar na hora do bronze? Todo mundo j[a cansou de saber o quanto a exposição solar excessiva pode prejudicar a pele a longo prazo. Mas, quando aproveitado corretamente, o sol faz bem a nossa saúde e deixa nossa pele com um bronzeado maravilhoso.

No texto de hoje, trouxemos dicas imperdíveis para quem deseja conquistar o bronzeado perfeito e ainda manter a pele saudável e linda!

Cuidado com o horário

 

Quem gosta de um bom bronze deve saber que tomar sol durante muito tempo em horários em que ele está muito forte pode acabar contribuindo para o câncer de pele e queimaduras.

O melhor horário para se bronzear é antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde, quando a emissão de raios ultravioletas é menor. Por isso, é preciso ter calma e paciência para alcançar os melhores resultados!

O tempo de exposição também deve ser moderado nos primeiros dias – cerca de 20 minutos com a pele protegida –, podendo aumentar cerca de 10 minutos diários, evitando ultrapassar esse horário. Tente se mover e mudar a posição ocasionalmente para evitar queimaduras e conseguir um bronzeado uniforme.

É necessário lembrar que com o exagero de exposição solar a pele pode gerar consequências, mesmo fazendo o uso do protetor solar corretamente.

Outra dica importante é deixar a pele descansar. Exposição diária, muitas horas por dia, são péssimas para a saúde da pele. Alguns dias para a pele descansar e receber exposição solar de maneira saudável são fundamentais.

Proteção é essencial

 

Não descarte o uso dos bronzeadores! Normalmente, eles possuem substâncias que aceleram o bronze sem causar riscos, mantendo a pele muito mais íntegra, protegida e estruturada para suportar o maior índice de radiação solar.

No caso dos filtros solares, muita gente acredita que para se bronzear adequadamente basta um produto com FPS entre 5 a 8, mas não faça isso, é queimadura na certa!

Economize em tudo, menos no seu protetor solar. Além de investir em um produto com mais de FPS 30, é fundamental que a quantidade aplicada seja bem generosa. 

Lembrando que a aplicação do protetor não impede o bronzeamento e, pelo contrário, prolonga-o porque mantém as células saudáveis e a pele hidratada, evitando a descamação. 

Aplique cerca de 20 e 30 minutos antes da exposição solar e reaplique a cada 2 ou 3 horas, especialmente se após entrar na água.

Beba água

 

O sol desidrata – E MUITO – a pele, assim, beber 2 a 3 litros de água por dia fará com que ela fique muito bem hidratada, especialmente no verão, já que tendemos a transpirar mais em dias quentes. Mantenha uma garrafinha de água sempre ao seu lado!

Você também pode apostar em alimentos como melancia, morango ou framboesa para preservar a hidratação da derme. 

Alimentação é tudo

 

Você sabia que alimentos com vitamina C e betacaroteno ajudam na hora de conquistar uma cor bonita e duradoura? 

O betacaroteno está presente em alimentos alaranjados e amarelos, como abóbora, cenoura, manga, acerola, entre outros. A substância promove a produção de melanina, proteína responsável pela pigmentação e proteção contra os raios solares da pele. 

Já a vitamina C e outros antioxidantes – que fazem com que a pele fique protegida e consiga combater os danos causados pelos radicais livres do raios UV – você encontra em ingredientes como cacau, açaí, morangos, amoras e até goiaba vermelha.

Dica: tome um suco com 3 cenouras e 1 laranja, diariamente, cerca de 3 semanas antes da exposição solar. 

Não faça isso!

 

Na hora do bronzeamento evite seguir receitas que prometem ser milagrosas. Passar na pele coca-cola, limão ou aplicar óleo sem proteção solar, por exemplo, enquanto se toma sol, não ajuda a bronzear mais rápido, apenas queima a pele e põe em risco a sua saúde.

Aposte em Cicatribem

 

Para que o bronzeado se mantenha por mais tempo, aplique Cicatribem!

Depois da exposição ao sol, é necessário reparar e nutrir a pele, por isso, a melhor maneira é apostar no nosso creme hidratante e antiestrias que acalma a cútis e evita que a pele descasque ou descame. 

Dica: use e abuse de Cicatribem após o banho e reforce a aplicação nos dias em que tomar sol para prolongar o seu bronze!

Clique aqui e compre agora o seu com o cupom #BLOG20.

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar