fbpx
como as estrias afetam a autoestima da mulher

Como as estrias afetam a autoestima da mulher

Você já ficou com roupa na praia ou na piscina por vergonha do seu corpo? Bom, você não está sozinha nessa. Grande parte das pessoas, principalmente as mulheres, que sofrem com as estrias se sentem assim.

Se existe algo que incomoda esteticamente homens e mulheres são as estrias. Muitas vezes superestimada, ela costuma influenciar negativamente na autoestima, fator no qual pode acabar impactando em diversas áreas da vida como nas relações pessoais, no lazer e até trabalho.

Como elas surgem?

As estrias nada mais são do que cicatrizes formadas pela destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, causadas por estiramentos. Além dos fatores naturais, como ganho de peso, genética e aumento na liberação dos hormônios, outras ações podem causar o surgimento desse problema como colocação de próteses, uso de anabolizantes e maus hábitos, contribuem para o surgimento delas. 

Barriga, coxas, glúteos, braços e seios são os locais mais comuns de incidência nas mulheres.

Os tipos de estrias

É importante saber a diferença entre cada estrias para realizar o melhor tratamento. Elas podem ser divididas em dois grupos

  • Vermelhas: o sangue ainda está circulando na região o que indica que são mais novas por isso, mais fáceis de se tratar;
  • Brancas: são mais antigas e mais difíceis de se reverter, Quanto mais profunda e mais larga, mais longo será o tratamento para resolver o problema;

Cuidados para prevenir

  • Cuidar da alimentação, incluindo em sua dieta a vitamina C, um importante antioxidante que ajuda na formação das proteínas da pele;
  • Evitar o consumo de doces e gorduras;
  • Beber em média 2 litros de água diariamente;
  • Fazer hidratação da pele com cremes de alta eficácia como Cicatribem;
  • Praticar exercícios físicos regularmente.

Autoestima e Cicatribem

Quando paramos para refletir que as estrias são uma resposta do nosso corpo ao crescimento, ou seja, algo natural, fica mais simples de entender, não é?

Mas, é claro que aceitar suas marcas pessoais não te impede de praticar o autocuidado e buscar minimizar e suavizar características que não as deixe feliz.

O corpo feminino passa por diversas mudanças durante todas as fases da vida e é natural querer acabar com as estrias por isso, desenvolvemos um creme específico para essa necessidade, o Cicatribem.

O creme antiestrias criado para fortalecer o cuidado com a pele e melhorar a qualidade de vida e autoestima de quem o usa. Sua fórmula age promovendo elasticidade, hidratação, tratamento e prevenção de novas marcas.

Clique aqui e conheça mais!

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar