fbpx
Assadura-nas-coxas-Dicas-para-evitar-o-atrito-entre-as-pernas

Assadura nas coxas | Dicas para evitar o atrito entre as pernas

Quem tem coxa grossa não tem como negar: usar saias, vestidos ou shorts às vezes é um grande pesadelo! O atrito entre as coxas, causa dor, assaduras e até manchas permanentes na pele.

Embora esse problema seja comum principalmente no verão – por conta do calor e umidade – a assadura entre as pernas pode incomodar durante às quatro estações do ano. 

Se você sofre com esse tipo de irritação, há algumas formas de evitar a irritabilidade na região entre as pernas, afinal, não podemos deixar de viver devido a um incômodo desse, né?

Atenção aos looks

Algumas peças de roupas auxiliam e muito contra o atrito entre as coxas. Os shorts de ginástica curto e justo usado por baixo da saia ou do vestido pode ser uma boa opção para evitar que as pernas se encostem.

Outra solução é optar por tecidos sintéticos que facilitam o atrito e assaduras na região. Se você sofre do mal, prefira materiais de puro algodão, principalmente nas peças íntimas. No caso de usar roupa de ginástica, retire logo que acabar o treino.

Evite também ficar com roupas úmidas por muito tempo já que os sais liberados em contato com o calor criam um ambiente favorável para a irritação, além do surgimento de fungos e bactérias.

Hora dos produtos 

Antes de sair de casa passe um produto na região que facilite o deslizamento entre as pernas ao caminhar. Confira algumas opções:

Atenção: Antes de aplicar qualquer cosmético é essencial manter a região limpa e seca para não causar irritações, vermelhidão ou manchas.

Talco

O talco é um ótimo aliado para evitar o atrito entre a coxas, porque deixa a pele bem sequinha e ainda faz com que ela deslize melhor. Mas aplique pouco produto e tome cuidado para não manchar as roupas. 

Óleo corporal

Esse tipo de produto cria uma camada na pele e protege a região do atrito entre as pernas. Mas lembre-se que ele precisa ser reaplicado com o passar do dia, por isso, levar um pouquinho com você quando sair de casa é essencial.

Cicatribem

Alguns produtos são próprios para prevenir o atrito como os bastões e sprays antiassaduras, mas Cicatribem é uma das opções mais econômicas e acessíveis para quem quer acabar com esse problema. 

O creme contém ativos hidratantes que diminuem a perda de água e reduzem a agressão da pele. Nas coxas, aplique o produto até criar uma película protetora que facilite o deslizamento. Aplique uma fina camada em pontos estratégicos do corpo antes de sair de casa

Além disso, Cicatribem pode ser usado em qualquer região do corpo também na prevenção e tratamento das estrias.

Assou, e agora?

Mesmo seguindo estes cuidados, as coxas ainda podem assar com o calor e suor no verão. Calma, temos soluções para isso:

  • Caso isso aconteça, isole a região, aplicando apenas uma pomada e um sabão próprio, o indicado é você consultar um dermatologista nesse momento.
  • Além disso, mantenha a pele livre de umidade, lave com água morna e seque com uma toalha após o banho dando batidinhas. 
  • Evite saias, short curto e mais itens que possam aumentar as chances de causar atrito, além de exercícios que aumentem a fricção.
  • Dê preferência a banhos rápidos com água não muito quente, porque isso ajuda a reparar a barreira cutânea que foi parcialmente destruída
  • Evite exposição ao sol para não irritar ainda mais a pele;
  • Hidrate com Cicatribem sempre depois do banho, é o período de maior aproveitamento do efeito do cosmético.

Gostou das nossas dicas? Com este artigo você com certeza não passará mais sufoco ou incômodo com o atrito entre as coxas. Aposte em Cicatribem para uma pele mais saudável e uma vida com mais qualidade! Clique aqui e compre agora o seu com o cupom #BLOG20.

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar