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A importância da alimentação para uma pele saudável

Você sabia que uma alimentação saudável é a principal aliada da sua pele? 

Não importa se você frequenta regularmente a dermatologista, ou possui uma rotina de beleza com os produtos mais caros do mercado, se você não tiver uma alimentação enriquecida de nutrientes, sua pele não nunca será 100% saudável!

Quando você escolhe com mais atenção o que coloca no prato, sua pele passa a adquirir um aspecto bonito e saudável. 

Isso porque, alguns alimentos ajudam a ativar a circulação sanguínea, combatem inflamações e são fontes de vitaminas que estimulam a renovação da pele.

Inimigos da pele

 

Uma rotina de maus hábitos junto a uma alimentação inadequada contribui para a produção dos maiores inimigos da pele: os radicais livres. 

Os radicais livres são moléculas produzidas no processo de se converter nutrientes em energia. O problema é em excesso eles passam a causar o envelhecimento das células.

O consumo de industrializados deixa o nosso organismo vulnerável a substâncias tóxicas como aditivos químicos, agrotóxicos e hormônios, além de conter uma quantidade altíssima de conservantes, sódio e gorduras saturadas.

Alguns alimentos que podem prejudicar a saúde da sua pele:

  • Açúcar: Açúcar e todos os itens que são ricos nesse ingrediente, como refrigerantes, balas, doces, aumentam os níveis de insulina no sangue de forma repentina, contribuindo para a produção de hormônios andrógenos, que acentuam a oleosidade da pele.
  • Soja e derivados: em excesso, os produtos que contém soja interferem na produção de hormônios e pode desencadear a acne, especialmente em pessoas com predisposição.
  • Sal e temperos industrializados: temperos e produtos que os contemplam em altas quantidades deles entre os ingredientes, como os processados, também geram inflamações no organismo, contribuindo para o aumento das glândulas sebácea e da oleosidade.
  • Álcool: a bebida alcoólica consumida em excesso, afeta a absorção do zinco pelo organismo, um dos princípios ativos mais poderosos no combate à oleosidade da pele e à acne

Então, o que comer para ter uma pele saudável?

 

Ingerir alimentos ricos em antioxidantes, como as vitaminas A C, D e E, ômega 3 e 6, ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento e renovar as células.

O colágeno também deve compôr sua dieta, ele é uma proteína essencial, pois compõe cerca de 70% da pele, além de ser responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

Alguns alimentos para manter a pele saudável:

  • Acerola, laranja, limão: são ricos em vitamina C
  • Salmão e sardinha: são fonte de ômega 3, um ácido graxo que ajuda a melhorar inflamações na pele.
  • Frutas e legumes de cor alaranjada como abóbora, cenoura, manga, mamão, damasco e laranja; vegetais verdes, como espinafre e couve: são fontes de vitamina A, conhecida por sua propriedade antioxidante que protege a pele, além de auxiliar na formação do colágeno e na renovação celular.
  • Gengibre: possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas. Ajuda ainda a clarear e tonificar a pele, além de minimizar os sinais da idade.
  • Ovos: possuem proteína com poder cicatrizante e efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa, e a minimizar a flacidez.
  • Batata-doce: rica em vitamina A, protege a pele contra a despigmentação, obstrução dos poros e inflamação causada pelos radicais livres.
  • Chocolate meio amargo ou amargo: é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides, que proporcionam brilho e beleza à sua pele. Além disso, o cacau possui ação foto protetora, prevenindo a formação de manchas.

Cicatribem melhor aliado!

 

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Com alto poder de nutrição, rápida absorção e perfume suave, ele devolve o viço, maciez e suavidade, além de prevenir e tratar as linhas indesejadas. 

Cicatribem é um ótimo aliado da sua rotina de hábitos saudáveis e alimentação balanceada, isso porque, ele devolve a água à pele, possui nutrição intensiva, repõe o colágeno, regenera e protege a pele contra a ação dos radicais livres e ainda tem propriedade cicatrizante.

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