fbpx
6 dicas de como evitar estrias na gravidez

6 dicas de como evitar estrias na gravidez

O autocuidado não pode ficar de lado a nenhum momento, principalmente durante a gravidez. Nesse período os cuidados com a pele devem ganhar uma atenção maior a fim de prevenir o aparecimento das tão temidas estrias. 

Pensando na importância desse momento na vida das mamães, separamos algumas dicas simples, mas essenciais para evitar que as linhas indesejadas apareçam:

Mas antes, por que as estrias são comuns na gravidez?

As estrias são na realidade cicatrizes, que se formam quando a pele estira de forma rápida num curto espaço de tempo, por isso seu aparecimento durante a gestação, em regiões como a barriga, mama e glúteos, é tão comum. 

Outro fator que pode influenciar para o aparecimento das estrias são as mudanças hormonais. O estrogênio, cortisol, e outros tornam as fibras elásticas da pele mais frágeis, facilitando o seu rompimento durante um estiramento exagerado.

Além desses, outros aspectos podem contribuir para o surgimento precoce de estrias na gravidez, como:

  • Genética: a tendência hereditária por aumentar as chances do desenvolvimento das distensões;
  • Idade: mulheres mais jovens têm mais predisposição ao surgimento dos estiramentos, já sua pele tende a ser menos flácida;
  • Falta de cuidados com a pele: não tomar as precauções necessárias para proteção da pele aumenta a propensão de ocorrerem as lesões.

Dicas para manter a pele saudável durante a gravidez

Use roupas largas e confortáveis

Peças muito apertadas podem atrapalhar a circulação sanguínea e consequentemente desencadeiam a formação de estrias. O ideal é optar por roupas mais confortáveis que não prendam e nem marquem o corpo.

Evite banhos quentes

Inclusive essa dica vale para qualquer momento da vida, mas durante a gestação o cuidado deve ser ainda maior, já que a água quente provoca o ressecamento da pele, deixando-a mais fragilizada e suscetível às bactérias.

Cuidado com a alimentação

Castanhas, nozes, frutas cítricas, folhas escuras, feijão, lentilha e clara de ovo são ótimas opções para adicionar às refeições na gestação, já que estimulam o colágeno.

Há também os alimentos que devem ser evitados nesse período, como os multiprocessados ou com excesso de sal e açúcar, além das frituras. Eles contribuem para o aumento de peso exagerado e podem fazer mal para o desenvolvimento da gestação.

Além disso, beber diariamente bastante água, cerca de 2 litros por dia, também é muito importante para manter a hidratação e a elasticidade adequada da pele.

Controle o peso

O controle do peso na gravidez é muito importante para manter a saúde sem desenvolver doenças e complicações, além de evitar o estiramento da pele e consequentemente o aparecimento das estrias.

Por isso, tente manter uma dieta balanceada, rica em nutriente e vitaminas, se for preciso recorra à orientação médica

Hidrate regularmente 

É essencial nesse período fazer o uso de hidratantes em todo o corpo e principalmente nas regiões propícias ao aparecimento de estrias, por pelo menos duas vezes ao dia.

Uma opção boa opção é o creme Cicatribem, rico em vitaminas naturais, sua fórmula possui o essencial para o cuidado da pele nesse período já que ajuda na prevenção de estrias e na melhora da elasticidade.

Aplique no corpo duas vezes ao dia ou sempre que sentir necessidade. 

Faça massagem regularmente

Aproveite os momentos em que for hidratar o corpo para realizar uma automassagem, principalmente na barriga e nas mamas. É importante que elas sejam feitas diariamente para ativar a circulação sanguínea nessas regiões, conferindo melhor elasticidade para a pele.

As estrias apareceram e agora?

Mesmo seguindo todas as recomendações possíveis, não teve jeito, os risquinhos na pele acabaram aparecendo? Tudo bem, as estrias nesse período são comuns e representam um momento único na vida de uma mulher. 

Mas, para eliminá-las de vez você pode investir no tratamento poderoso do creme antiestrias Cicatribem que age desde a primeira aplicação e não possui contra-indicações; podendo te acompanhar antes, durante e após a gestação!
 
Compre agora o seu com o nosso cupom BLOG20

 

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Você também poderá gostar